Salvem as Baleias

O projeto salvem as baleias, é uma iniciativa do e-cause (e-commerce de causa) Barba Negra, onde 20% do valor líquido da cada venda feita em nosso site, serão doados ao Greenpeace e o projeto Save The Whale neste momento.

O Barba Negra não é uma entidade sem fins lucrativos, não temos incentivos do Governo (qualquer que seja), somos uma empresa privada que juntamente com nossos clientes, daremos suporte a uma causa: As baleias.

Temos como objetivo o lucro, isso precisa ficar claro. Temos fornecedores, funcionários e impostos a serem pagos, e não queremos e não gostamos de assistencialismo barato. Desejamos ganhar dinheiro para manter nosso negócio e para poder dar dinheiro a uma causa, tudo de forma privada, para que possamos cobrar e ser cobrados por nossas ações.

Porque as baleias?

Não são apenas as baleias, mas também os oceanos e rios. Estes são ecossistemas frágeis, delicados e que ao menor desequilíbrio podem ter uma consequência dramática para todos os habitantes dos planeta, inclusive nós os humanos. As baleias são animais dóceis, que se reproduzem pouco e que necessitam de proteção urgente, nós piratas do time Barba Negra temos um apreço especial pelas águas e animais dos rios e mares.

Por que o Greenpeace e o Save The Whale?

Nossa intenção é incentivar através de doações financeiras, estudos, monitoramento e preservação destes animais e seu habitat. E como somos ainda pequenos e não temos neste momento, tamanho e recurso suficientes para patrocinar um projeto próprio, optamos por escolher entidades já estabelecidas para auxiliar neste primeiro passo.

E depois?

Se nosso plano de conquistar os sete mares der certo, queremos ter um projeto próprio, com mais controle e participação dos nossos clientes, mas isso ainda precisa de aprendizado e claro recursos (não do governo, nunca).

Como a doação será feita?

O recurso arrecado será enviado mensalmente as entidades escolhidas de forma proporcional (50% para cada), estas doações serão contabilizadas e estarão disponíveis a nossos clientes.

Qual o valor da doação?

20% de cada venda, sem desconto de nenhum tipo, este será o valor da doação. Ou seja, em uma venda de R$ 200,00, o valor doado será de R$ 40,00.

20% não é pouco?

Sim e não. Somos uma empresa normal, e sobre o total de cada venda teremos que pagar os impostos de forma integral, além do custo de produção ou aquisição da mercadoria, frete, publicidade, tecnologia e claro os nossos funcionários. A medida que crescemos este percentual dever ser aumentado, pois nosso custo de aquisição por volume deve ser diminuído permitindo que tenhamos uma margem de lucro maior, desta forma podemos doar mais.

Os produtos oferecidos são de fonte verde?

Alguns sim e outros não sabemos, essa é a verdade. Tentamos oferecer produtos que seja feitos de materiais recicláveis ou que possam ser reciclados. Buscamos escolher os melhores fornecedores, coletando informações de sustentabilidade e boas práticas, mas nem sempre as informações que recebemos são verdadeiras, e como somos bem pequenos, não conseguimos ainda verificar tudo da forma como gostaríamos. Mas a medida que formos crescendo, teremos sempre o compromisso de oferecer produtos de fontes seguras que utilizem boas práticas comerciais, reuso e de preservação ambiental e que compartilhem nosso mesmo desejo de manter um planeta e principalmente seus rios e oceanos saudáveis.